Foram 158 novas empresas criadas no ano passado, segundo dados apresentados pela Administração Municipal
São José do Cedro teve quase 160 novas empresas criadas em 2019, segundo informado pela Administração Municipal. Mais precisamente, foram 158 empresas, entre microempresas e microempreendedores individuais. As empresas são de vários segmentos, como prestadores de serviços, cabeleireiros, panificadoras, lojas, escritórios de advocacia, consultório médico, restaurante, agência de publicidade entre outros.
O prefeito, Plínio de Castro, destaca que a abertura de novas empresas é resultado do investimento que a administração fez na abertura da Sala do Empreendedor, estimulando a economia de São José do Cedro. Explica ainda, que, se levar em consideração apenas no quesito “Carteira Assinada”, não se pode esquecer que algumas das maiores empresas do segmento moveleiro passaram por dificuldades no último ano, e sabe-se que este segmento é responsável por grande parte dos empregos formais em São José do Cedro, o que explica a queda.
“Precisamos lembrar que com formalização de pequenas empresas, as pessoas deixam de ser empregadas e passam a ser independentes e donas do seu próprio negócio, ou seja, deixam de ter carteira assinada e passam a ser pequenos empresários”, lembra Plinio. Ele também destaca a instalação de 15 empresas no Parque Industrial 3, fruto de Investimento do Município e uma ação efetiva da melhoria de geração de oportunidade de trabalho em São José do Cedro, incentivo que gerará novos postos de trabalhos.
O prefeito salienta também que é importante acompanhar o crescimento econômico do município nos últimos anos. Segundo os dados do último levantamento dos municípios da Ameosc, São José do Cedro obteve um crescimento do Movimento Econômico de 4,66%. Já nos índices do movimento agropecuário, Cedro também teve um aumento significativo, de 9,72%.
deixe seu comentário