Piloto, copiloto e três passageiros estavam na aeronave e não sobreviveram
Oeste Mais
Última atualização: 2024/10/24 10:47:14Um avião de pequeno porte caiu no interior de São Paulo na noite desta quarta-feira, dia 23, causando a morte de cinco pessoas. A aeronave decolou de Florianópolis (SC) e tinha como destino Belo Horizonte (MG). O acidente ocorreu durante uma tempestade.
A aeronave era ocupada pelo piloto, copiloto e três passageiros. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião Embraer-121 Xingu, com oito assentos, sumiu dos radares de monitoramento às 18h39. A queda ocorreu entre os municípios de Paraibuna e Santa Branca, a cerca de 100 quilômetros da capital paulista.
Conforme reportagem publicada pelo g1, moradores da região relataram um ruído que identificaram como uma falha num motor. Logo em seguida, houve um estrondo de explosão. O Corpo de Bombeiros informou que as equipes de resgate chegaram ao local onde o avião caiu perto das 23 horas, e encontraram os destroços.
“Infelizmente não houve nenhuma pessoa com vida. Nós identificamos alguns corpos, isolamos o local. De noite era inviável fazer qualquer tipo de trabalho, então o local foi isolado”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, major Paulo Reis, à TV Vanguarda. As equipes retornaram ao local da tragédia na manhã desta quinta-feira, dia 24.
Por meio de nota, a FAB informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-MBU, entre os municípios de Paraibuna e Santa Branca (SP). A investigação ainda está em fase inicial para descobrir as causas do acidente. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
deixe seu comentário