Interrupção foi provocada pelo impacto de uma grua em cabos de média tensão
Celesc
Última atualização: 2025/10/24 5:14:04Uma queda de energia registrada por volta das 15h45 desta sexta-feira atingiu aproximadamente 4.000 consumidores na área central de São Miguel do Oeste após uma grua de obra atingir cabos de média tensão nas proximidades do restaurante e lanchonete Chaplin. Por motivos de segurança as equipes da Celesc realizaram manobras operacionais para isolar o trecho e permitir os reparos, com o fornecimento totalmente restabelecido às 16h21.
Segundo a concessionária, inspeções iniciais indicaram que o impacto da grua provocou a interrupção, o que exigiu procedimentos de segurança e ações de campo para restabelecer a integridade da rede; as equipes efetuaram manobras para seccionar o circuito afetado e realizar os reparos necessários, sem registro de danos estruturais graves, e mantiveram monitoramento até a normalização do sistema.
A concessionária pediu desculpas pelos transtornos, reforçou seu compromisso com a qualidade e a segurança do fornecimento e informou que vai consolidar relatórios técnicos para apurar causas e responsabilidades.
deixe seu comentário