A atual marca representa o menor número de beneficiários desde a reformulação do programa
Governo
Última atualização: 2025/07/23 9:36:37O número de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família caiu de 20,5 milhões em junho para 19,6 milhões em julho, conforme dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS). A redução de quase 1 milhão de famílias está associada ao aumento da renda domiciliar, de acordo com o governo federal.
A atual marca representa o menor número de beneficiários desde a reformulação do programa, implementada em março de 2023 pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em comparação histórica, é também o menor patamar desde julho de 2022, ainda sob o nome de Auxílio Brasil, quando havia 18,1 milhões de famílias atendidas.
Segundo a secretária nacional de Renda de Cidadania, Eliane Aquino, a diminuição ocorre por motivos considerados positivos. Ela explica que 536 mil famílias encerraram o ciclo de 24 meses na chamada “regra de proteção”, dispositivo que permite a permanência parcial no programa mesmo após o aumento da renda familiar, desde que a renda per capita fique entre R$ 218 e meio salário mínimo (R$ 759).
deixe seu comentário