Home Quem é quem?

Quem é quem?

O texto aborda reclamações intensas sobre o trânsito em São Miguel do Oeste, destacando a falta de educação dos condutores e a extinção da obrigatoriedade de formação nas autoescolas. Além disso, sugere a contratação de especialistas em organização do tráfego.

Última atualização: 2023/05/10 11:27:34

O tema trânsito, em São Miguel do Oeste, nos últimos dias, têm se tornado assunto do momento. As reclamações são intensas de parte de pedestres, motoristas e usuários dos sistemas viários da cidade e das rodovias. As críticas apontam para a falta de educação de motoristas, pedestres, usuários, enfim, é um tiroteio para todos os lados.

Para ampliar os problemas que aliás estão presentes em todo o País, o governo resolveu extinguir a obrigatoriedade de formação de motoristas nas autoescolas. Isto tem como escopo, piorar o que já estava ruim. O governo parece propenso a incentivar ainda mais a produção de veículos, colocando-os nas ruas sem qualquer preocupação que não seja a de mostrar uma faceta de desenvolvimento e crescimento econômico a reboque da ausência de qualquer formação para condutores, conduzidos e estruturas físicas.

Mais recentemente, uma emissora de rádio local, resolveu colocar em discussão a situação caótica do trânsito em São Miguel do Oeste. Para tanto, convocou personalidades para discutir o assunto e apontar soluções. Até aí, tudo bem, não fosse o fato de as pessoas convocadas para o debate não possuírem qualquer tipo de formação na área, limitando seus conhecimentos aos adquiridos como usuários dos sistemas de trânsito como qualquer cidadão comum.

Pessoas podem até dar opiniões, mas estas não se embasam em conhecimento técnico, apenas em experiência prática.

Pelo fato de o município de São Miguel do Oeste apresentar sinais de desenvolvimento e crescimento, e estando a administração pública empenhada em demonstrar estas características a quem por aqui aporta, bem que poderia a administração ocupar-se também com a contratação de especialistas em organização do tráfego. Para tanto, existem profissionais com formação em Engenharia de transportes, sendo este profissional responsável por gerir e coordenar ações de sistemas de transporte e tráfego.

A área da engenharia de transportes é ampla e abriga profissionais formados em diversas áreas relacionadas. Por conta disso, existem vários caminhos para ingressar no ramo.

engenheiro de transportes é o profissional designado a gerenciar o tráfego, planejando ações em sistemas de transporte, otimizando a mobilidade, organizando ações para o desenvolvimento de novas estruturas de transporte, e outras funções correlacionadas.

O trabalho desse profissional não se limita apenas a tráfegos terrestres e urbanos, mas, também, a meios relacionados a transportes ferroviários, hidroviários e aéreos. Um exemplo prático da atuação desse profissional é relacionado a ações desenvolvidas com o objetivo de descongestionar trânsitos por meio de planejamentos que envolvem sinalização, desenho de fluxos em ruas e avenidas, novas estruturas e fiscalização de obras.

Sua atuação se assemelha a do engenheiro de mobilidade, possuindo, entretanto, como diferencial, maior foco em ações de criação e estruturação de rodovias e fluxos de transportes.

Bem que a colenda, que tem se notabilizado por fazer indicações, indicasse ao Prefeito Municipal a contratação de um especialista para organizar o tráfego urbano e rural.

MAIS UMA DE SANTA CATARINA

Suspeito de tentativa de golpe na Alemanha, ex-militar morou e tem empresas em Santa Catarina. Policiais revistam carro de Rüdiger Wilfred Hans Von Pescatore após operação prender suspeitos de integrar grupo de extrema direita em Berlim, capital da Alemanha, no dia 7 de dezembro de 2022.

Na última quarta-feira (3), a revista alemã Die Zeit publicou uma reportagem na qual exibe detalhes da participação de Rüdiger von Pescatore, 69 anos, com o planejamento de atos violentos e um golpe de estado mal sucedido na Alemanha no fim de 2022. Pescatore é natural da Alemanha mas já morou em cidades brasileiras como Blumenau, Pomerode e Indaial por cerca de cinco anos. Ele é ex-paraquedista do exército alemão e segundo a reportagem, durante sua estada no sul do Brasil tentou estabelecer em Santa Catarina uma fábrica de painéis solares o que acabou não dando certo.

Entre 2021 e 2022, Pescatore circulava à vontade por cidades alemãs tentando recrutar militares e policiais para o grupo extremista ao qual fazia parte. Teorias da conspiração eram comumente empregadas em seus discursos.

A apuração alemã mostrou ainda os integrantes do grupo, que tinha como líder máximo o descendente de uma antiga monarquia, à espera de um sinal para desencadear atos violentos no país.

Na Alemanha, o grupo desmantelado no início de dezembro é visto como uma piada. Mas sabe-se que tais manifestações podem ser perigosas. Foram recolhidas armas, listas de autoridades e personalidades, e indícios de que integrantes buscavam contatos na Rússia. O Ministério Público alemão ainda não realizou a denúncia contra Rüdiger von Pescatore, mas ele permanece preso.

 

Até a próxima!

deixe seu comentário

leia também