Home Realizada a segunda etapa do “São Miguel: Estratégias + 25”

Realizada a segunda etapa do “São Miguel: Estratégias + 25”

Participantes colocaram em ordem de importância as prioridades levantadas em dez eixos temáticos, que ainda passarão por validação em plenária e serão distribuídas para a gestão de entidades sem cunho político

Última atualização: 2019/03/20 1:27:54


 Foi realizada no final da tarde desta terça-feira (19), no auditório do Sicoob, a segunda etapa do evento “São Miguel: Estratégias + 25”, que tem o objetivo de traçar as principais metas para o desenvolvimento do município nos próximos 25 anos. A iniciativa é da Administração Municipal, que conta com a parceria do SENAI e apoio de diversas entidades, instituições, clubes de serviço e sociedade civil organizada.

 O vice-prefeito, Alfredo Spier, lembra que na primeira fase do evento, realizada no dia 14 de fevereiro, os participantes foram divididos conforme o eixo temático, num total de dez, os quais elencaram até dez demandas da respectiva área. “Já nesta segunda fase, os grupos foram mesclados, e cada um atribuiu uma nota para cada prioridade, em todos os eixos, o que resultará em uma tabulação geral com aquilo que a população considera mais importante para São Miguel do Oeste em todas as áreas”, explica.

 O gerente executivo do SESI/SENAI Extremo Oeste, Ivanor Finato, que conduziu esta segunda etapa do evento, complementa que agora, o próximo passo é a realização de uma plenária, que acontecerá no dia 04 de abril, às 18 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (antiga Câmara de Vereadores). “Nesta oportunidade, apresentaremos os resultados finais deste levantamento e as prioridades de cada área passarão por um processo de validação”, assinala.

 O prefeito, Wilson Trevisan, ressalta que depois de concluída toda esta parte, as demandas serão distribuídas entre entidades e instituições sem cunho político, que terão a incumbência de realizar um plano de ações para que cada uma destas prioridades saia do papel, cobrando deste e dos futuros governos, em todas as esferas, a efetivação de ações que viabilizem o cumprimento destas metas.

Foto:Ascom
Foto:Ascom
Foto:Ascom
Foto:Ascom
Foto:Ascom
Foto:Ascom
Foto:Ascom

deixe seu comentário

leia também

leia também