Segundo a secretária Marli da Rosa, a expectativa é de que os radares e lombadas eletrônicas comecem a emitir multas na metade de fevereiro
São Miguel do Oeste
A empresa contratada pela Prefeitura tem feito nos últimos dias a instalação dos equipamentos de controle de velocidade na Willy Barth, em São Miguel do Oeste. Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano, Marli da Rosa, após a instalação, ainda será feita a aferição por parte do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) antes dos equipamentos passarem a emitir multas aos motoristas que excederem os limites de velocidade.
A instalação dos equipamentos era uma reivindicação da comunidade devido ao grande número de acidentes registrados na via, muitos deles devido ao excesso de velocidade. Os equipamentos foram retirados em 2016, após o término do contrato com a empresa contratada para prestar o serviço. Houve entraves nas novas licitações e o processo se arrastou. Após um longo período de contestações e entraves, finalmente no final do ano passado, após uma reunião do prefeito Wilson Trevisan com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), houve o acordo e a liberação de instalação dos equipamentos.
Segundo a secretária Marli da Roda, pelo novo acordo, o município fica com os valores arrecadados com as multas, mas terá que executar alguns serviços de manutenção da via, como limpeza de canteiros e tapa-buracos. Conforme a secretária, para isso o município poderá utilizar o recurso das multas, que só pode ser utilizado para melhorias no trânsito, onde é vinculado.
deixe seu comentário