Home Regional de São Miguel do Oeste recebe ônibus lilás do programa Mulher, viver sem violência

Regional de São Miguel do Oeste recebe ônibus lilás do programa Mulher, viver sem violência

A semana foi de combate à violência contra a mulher na Regional de São Miguel do Oeste. O ônibus lilás do programa “Mulher, Viver Sem Violência” chegou à região na segunda-feira, 14, e passou pelos municípios São Miguel do Oeste, Bandeirante, Barra Bonita e Paraíso. As atividades encerram nesta sexta-feira, 18

Última atualização: 2017/08/18 9:24:25

São Miguel do Oeste

Os serviços foram organizados pela Gerência de Planejamento e Apoio a Políticas Públicas em parceria com os municípios, Polícia Militar e Civil e entidades parceiras.

O ônibus é adaptado para o atendimento ao enfrentamento da violência contra a mulher no campo, sendo equipado com salas de atendimento individual. Os municípios planejaram atividades que condizem com a realidade da cada um, incluindo orientações e serviços nas áreas social, saúde e cidadania.

A Polícia Militar e Polícia Civil colaboraram em todos os municípios realizando palestras e auxiliando na condução do ônibus. “Também tivemos o apoio de empresas, cooperativas, instituições de ensino, entre outras. As parcerias fizeram o evento dar certo e foram muito importantes”, afirma o gerente de Planejamento e Apoio a Políticas Públicas, Claudemir Parmigiani, coordenador do evento na região.

O cronograma iniciou em São Miguel do Oeste na segunda e terça-feira, 14 e 15; seguiu para Bandeirante na quarta-feira, 16; Barra Bonita na quinta-feira, 17 (manhã) e encerrando o roteiro em Paraíso na quinta (tarde) e sexta-feira 17 e 18.

Foram ofertados atendimentos psicológicos, de assistência social, jurídico, além de palestras informativas ministradas por convidados como o juiz Márcio Luiz Cristofoli, o delegado José Airton Stang e o defensor público, Rodrigo Santamaria Saber.

O Programa

O programa percorrerá todas as regiões do Estado de Santa Catarina por meio de um cronograma desenvolvido pelo Fórum de Enfrentamento á Violência das Mulheres do Campo, das Florestas, das águas e Quilombolas. Os municípios de cada ADR com maior índice de violência contra a mulher recebem o ônibus.

deixe seu comentário

leia também

leia também