Home Reparos na iluminação pública podem ser solicitados por aplicativo de celular

Reparos na iluminação pública podem ser solicitados por aplicativo de celular

Para requerer o serviço, basta digitar o número de registro que está sendo colocado em cada uma das 7.500 luminárias instaladas nas vias da cidade

Última atualização: 2019/04/02 10:36:07


Foto:Ascom

 Mais uma inovação tecnológica está chegando a São Miguel do Oeste. A partir de agora, é possível solicitar reparos na iluminação pública por meio de um aplicativo de celular, proporcionando maior agilidade e eficiência neste serviço.

 A secretária de Urbanismo, Marli da Rosa, explica que o aplicativo “Cidade Iluminada”, viabilizado pela empresa Quark Engenharia, pode ser baixado gratuitamente em qualquer plataforma virtual com esta finalidade.

“Hoje, disponibilizamos um número 0800 para este tipo de solicitação, mas às vezes o morador informa o endereço de onde verifica determinado problema de iluminação, e nesta rua existem vários postes e lâmpadas, tornando difícil para os técnicos da empresa, durante o dia, identificar em qual deles é o defeito. Agora, estão sendo instaladas placas contendo um número de registro no braço de cada luminária. Via aplicativo, basta informar este código que identifica o local do ponto, o tipo de lâmpada e qual a potência, para que a empresa responsável providencie o reparo”, salienta a secretária.

Marli da Rosa informa ainda, que a linha 0800 887 0870 será mantida pelo menos até que sejam etiquetados todos os postes de iluminação da cidade. “Temos cerca de 7.500 pontos, e a empresa já cadastrou mais de 3 mil deles, localizados nas ruas centrais, Avenida Willy Barth, Rua Waldemar Ramgrab, bairros São Sebastião e Estrela, e parte dos bairros Agostini e Andreatta”, ressalta.

O prefeito, Wilson Trevisan, assinala que desde o início da gestão atual, o Município investiu cerca de R$ 1,2 milhão na iluminação pública. O maior investimento foi na substituição das lâmpadas convencionais por LED, as quais proporcionam melhor luminosidade e durabilidade, resultando em mais segurança e conforto para a população, e economia de recursos públicos no longo prazo.

Foto:Ascom

deixe seu comentário

leia também

leia também