O que você procura?

Home Sem categoria Reunião com o superintendente de Planejamento do SUS de Santa Catarina
Sem categoria

Reunião com o superintendente de Planejamento do SUS de Santa Catarina

Prefeito, Plínio de Castro participa de reunião com o Superintendente de Planejamento e Gestão do SUS da Secretaria de Estado da Saúde, Adriano Ribeiro

Última atualização: 2017/04/03 4:28:38

SÃO JOSÉ DO CEDRO

 


 

Na manhã desta segunda-feira, dia 03, o prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro e o secretário de Saúde, Fernando Will participaram de reunião em São Miguel do Oeste com o Superintendente de Planejamento e Gestão do SUS da Secretaria de Estado da Saúde, Adriano Ribeiro. Também estiveram presentes na reunião o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan e o secretário da ADR, Volmir Giumbelli.  

O assunto da reunião foi sobre os serviços de oncologia e na oportunidade ficou estabelecido que a partir do segundo semestre deste ano iniciarão os tratamentos de oncologia no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. As obras para a instalação ainda não foram concluídas, contudo o prazo é para mais 60 dias. Como destacou Adriano Ribeiro, serão realizadas etapas para o funcionamento do tratamento e o atendimento aumentará gradativamente.

Outra questão que esteve em pauta na reunião foi sobre a distribuição de leitos na região. Como destacou o superintendente o Hospital Regional atende muitos casos que seriam resolvidos nos municípios, que são casos que não envolvem média e alta complexidade. Ele explicou que quando estes casos são encaminhados ao Regional, acabam tomando o lugar de pessoas que necessitam de tratamento de alto risco.

O prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro destacou que a instalação do tratamento de oncologia é de grande importância, sendo que para os pacientes do nosso município há uma grande distância até as cidades que possuem esse tratamento. “Fico muito feliz ao ver o comprometimento do Governo do Estado, através do superintendente, Adriano Ribeiro, da ADR de São Miguel do Oeste com a instalação do tratamento de oncologia, penso que vamos encurtar e muito a distância para o tratamento dos pacientes e principalmente os munícipes terão um atendimento ainda melhor” finalizou Plínio de Castro.


deixe seu comentário

leia também