O que você procura?

Home Rotary promove intercâmbio e troca cultural em São Miguel do Oeste

Rotary promove intercâmbio e troca cultural em São Miguel do Oeste

Oliver está na cidade por meio do programa de intercâmbio de jovens do Rotary Internacional, uma iniciativa que busca promover a troca cultural e o aprendizado entre jovens de diferentes países

TVGC

Última atualização: 2024/10/29 1:52:09

São Miguel do Oeste recebeu recentemente Oliver Lara Mendoza, intercambista mexicano de 17 anos, da cidade de Mérida, Yucatán. Oliver está na cidade por meio do programa de intercâmbio de jovens do Rotary Internacional, uma iniciativa que busca promover a troca cultural e o aprendizado entre jovens de diferentes países.

Segundo Ademir Deittberner, presidente do Rotary de São Miguel do Oeste, o programa já tem longa data e permite que jovens realizem intercâmbios para países de todo o mundo. “Os clubes de serviço selecionam os participantes, cuidam da logística e oferecem apoio durante a estadia dos jovens no exterior. O Rotary é responsável por garantir a segurança e o bem-estar deles durante todo o período de intercâmbio”, explicou Deittberner.

Oliver, que está há dois meses e meio no Brasil, relatou estar encantado com a hospitalidade brasileira. “As pessoas aqui são muito amáveis, como no México. A cultura é um pouco diferente, mas a receptividade é muito parecida”, disse o jovem. Sobre a culinária, destacou o apreço pelo churrasco e pela feijoada. “Gostei muito da feijoada, é muito saborosa”, comentou.

Além da experiência de Oliver, Deittberner também anunciou a próxima visita do governador do Rotary, Cleide Mário de Carli, no dia 29 de outubro, para a entrega simbólica de um cheque de 180 mil reais destinados à COMAR (Cooperativa de Materiais Recicláveis de São Miguel do Oeste), que servirão para a aquisição de equipamentos como uma nova prensa e um triturador de vidro. “Esses equipamentos vão agilizar o trabalho e ajudar no desenvolvimento econômico e ambiental da cidade”, ressaltou Deittberner.

O Rotary Internacional, presente em mais de 100 países, continua sendo uma peça-chave no fomento da paz e da amizade entre as nações. Como Deittberner frisou: “Esses jovens intercambistas são embaixadores da paz, promovendo união e entendimento entre culturas.”

deixe seu comentário

leia também