Com o objetivo de qualificar os serviços prestados à população, e cumprir exigência do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Bandeirante vai realizar mensalmente reuniões com a equipe profissional. A primeira reunião aconteceu na última sexta-feira (30) nas dependências da secretaria. O tema: “Ser profissional da saúde: qualidade de vida e saúde mental”, foi ministrado pelo terapeuta de casal e família, Sérgio Luís Ribeiro.
No encontro, os profissionais da saúde e saneamento receberam orientação inicial com a enfermeira Micheli Trentin, sobre planejamento das atividades do Outubro Rosa e Novembro Azul. Após, a Técnica de Enfermagem, Elexandra Marina, alertou sobre a importância da vacina contra o sarampo.
Após, foi a vez da palestra com o profissional Sérgio Ribeiro, convidado para debater o tema dentro da campanha do “Setembro Amarelo”. Outra ação da campanha foi o desenvolvimento de um folder informativo sobre o “Setembro Amarelo”, para a população. O material será entregue na comunidade através das Agentes Comunitárias de Saúde. Ele foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde juntamente com Núcleo Ampliado de Saúde de Família e Atenção Básica (NASF-AB).
As reuniões da equipe de saúde também têm como objetivo realizar capacitação, avaliação das ações em saúde do município. A equipe reforça que, a última sexta-feira de cada mês, das 7h30 às 9h a Unidade de Saúde ficará fechada para os encontros.
deixe seu comentário