Home Sala do Empreendedor formaliza 20 novas empresas em seis meses de funcionamento

Sala do Empreendedor formaliza 20 novas empresas em seis meses de funcionamento

Neste período, foram efetuados 442 atendimentos, sejam eles referentes a orientações sobre as atividades permitidas ao microempreendedor individual (MEI), pagamento das guias de arrecadação do Simples Nacional (DAS), Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI).

Última atualização: 2018/10/09 1:59:02


No último sábado, dia 6 de outubro, a Sala do Empreendedor, localizada na Prefeitura de São José do Cedro, completou seis meses de atuação. Este projeto faz parte do Cidade Empreendedora, programa realizado por meio de parceria entre a Administração Municipal e Sebrae. De acordo com a atendente da Sala, Maiara Ongaratto, durante esses seis meses foram realizadas 20 formalizações, que caracterizam desde a viabilidade, para verificar se a empresa pode atuar no local desejado, até a abertura de novas empresas.  

Neste período, foram efetuados 442 atendimentos, sejam eles referentes a orientações sobre as atividades permitidas ao microempreendedor individual (MEI), pagamento das guias de arrecadação do Simples Nacional (DAS), Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI). Além disso, foram realizados auxílios na parte burocrática e documental para participação em processos licitatórios, alteração cadastral das empresas sobre mudança de endereço, de atividades econômicas e de nome fantasia, consultorias individuais realizadas na Sala do Empreendedor e oficinas no auditório da Câmara de Vereadores.  

O prefeito, Plínio de Castro, relata que é importante a parceria entre a Administração Municipal e Sebrae, através da Sala do Empreendedor, pois torna menos burocrático o processo de abertura de novas microempresas. “Quem busca empreender no município ou sair da informalidade, pode procurar a Sala do Empreendedor para obter orientações e informações”, disse Plínio de Castro. 


deixe seu comentário

leia também

leia também