O atendimento iniciou nesta segunda-feira, dia 9, no mesmo horário da Prefeitura, das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30
Na sexta-feira, dia 06, foi realizado o ato inaugural da Sala do Empreendedor (localizada na sede da Prefeitura), projeto desenvolvido a partir de uma parceria entre Administração Municipal de São José do Cedro e Sebrae.
O programa Cidade Empreendedora que foi implantando no segundo semestre de 2017 tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em vários eixos, um deles é a Sala do Empreendedor, que disponibilizará informações e orientações referente à abertura de empresas, funcionamento e formalização de microempreendedores individuais (MEIs) de forma simples e facilitada. Além de oferecer cursos de capacitação, como oficinas e palestras para MEIs. A atendente da Sala, Maiara Ongaratto, informa que o atendimento iniciará nesta segunda-feira, dia 9, no mesmo horário da Prefeitura, das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30.
O prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro destaca que a Sala do Empreendedor localiza-se na entrada da Prefeitura e que o local foi organizado para proporcionar bem estar aos empresários que vierem pedir orientações. Na oportunidade ele também relatou sobre o bom desempenho que o Programa Cidade Empreendedora está apresentando em nosso município.
O coordenador regional do Sebrae, Udo Trennepohl, elogiou o esforço de toda equipe gestora e o bom desempenho do Programa Cidade Empreendedora em São José do Cedro. A secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Joana Anzolin, fez uma avaliação da execução do Programa desde a sua instalação e explicou sobre as funções da Sala do Empreendedor e ressaltou que todos os empresários serão bem vindos para conhecer a Sala e receber orientações sobre a abertura de seu negócio.
A Sala do Empreendedor também oferecerá serviços de orientações gerais sobre direitos e deveres do MEI, microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP); emissão de certidões; emissão de guias diversas (inclusive a Guia DAS-MEI); declaração anual (MEI); auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais; orientações e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios, dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.
deixe seu comentário