Nos últimos dois anos e meio, Santa Catarina realizou 650 mil cirurgias eletivas e 360 mil emergenciais, totalizando 1 milhão de procedimentos
ASCOM
Última atualização: 2025/07/18 3:01:10O Governo de Santa Catarina atingiu, nesta semana, a marca de 1 milhão de cirurgias realizadas pelo programa estadual de Cirurgias Eletivas.
Nos últimos dois anos e meio, Santa Catarina realizou 650 mil cirurgias eletivas e 360 mil emergenciais, totalizando 1 milhão de procedimentos. O volume é resultado de uma série de ações do governo estadual, como a criação da Tabela Catarinense, habilitação de especialidades de alta complexidade, ampliação da estrutura hospitalar e parcerias com instituições privadas. O investimento total no setor ultrapassou R$ 6,5 bilhões, o maior já registrado na área da saúde no Estado.
Entre janeiro e junho deste ano, foram realizados 83.471 procedimentos eletivos com internação, número 92% superior ao mesmo período de 2022, quando foram registrados 43.462. A meta do governo é reduzir o tempo de espera para cirurgias e exames, integrando hospitais públicos e privados na rede de atendimento.
O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, destacaram que a saúde segue como prioridade da gestão, com foco na ampliação do acesso e na qualificação dos serviços oferecidos à população.
deixe seu comentário