Beneficiários têm até 24 de dezembro para apresentar documentação
Prefeitura de São José do Cedro
Última atualização: 2025/11/12 8:50:19A Prefeitura de São José do Cedro, por meio da Secretaria da Fazenda e do Departamento de Tributação e Fiscalização, comunica aos aposentados e pensionistas interessados na renovação da isenção do IPTU para o ano de 2026 que o período para comparecer ao setor será até o dia 24 de dezembro de 2025.
Requisitos para isenção:
Ser aposentado ou pensionista do INSS;
Ter renda familiar de até dois salários mínimos;
Possuir um único imóvel edificado, com apenas uma casa, e residir nela.
Documentação necessária:
Requerimento em nome do aposentado ou pensionista, com endereço completo;
Cópia da identidade e CPF do casal;
Comprovante de rendimentos do INSS (extrato do benefício) e dos demais membros da família;
Certidão do registro de imóveis (antigo Cartório Zimmer) comprovando a posse de um único imóvel;
Declaração, com firma reconhecida ou assinada na presença de servidor público, informando que não possui outro imóvel e que o uso é exclusivamente residencial;
Declaração assinada por 3 testemunhas com CPF, caso um dos cônjuges não possua rendimentos;
Em caso de parte ideal ou condomínio, declaração com 2 testemunhas e firma reconhecida (ou assinada no setor) descrevendo o imóvel pertencente.
Importante: os beneficiários que não realizarem o recadastramento anual perderão a isenção.
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