Atividades reúnem representantes das Apaes da região
Radio Integração
Última atualização: 2025/09/25 2:26:29De acordo com a professora da turma de convivência da Apae Viviane de São José do Cedro, Roseli Zamboni Scholl, o primeiro encontro aconteceu em Maravilha e, desta vez, é sediado no município, na AABB.
Ela detalha que são reunidos os alunos das turmas de convivência das Apaes da Regional para um momento de socialização de experiências e descontração. A programação conta com teatro, aula de zumba e matinê.
A presidente da Apae, Anita Scherner, ressalta a importância para a entidade sediar momentos como o desta quinta-feira, recebendo alunos idosos atendidos pelas unidades do Extremo-Oeste.
Marilei Broetto, Conselheira Regional Extremo oeste da Apaes, explica que a há dois anos a Fundação Catarinense de Educação Especial promoveu uma nova organização, com a criação da Coordenação de Envelhecimento, considerando a quantidade de alunos idosos atendidos, para atividades de convivência.
Ela destaca que o público atendido pelas escolas especiais tem aumentado ano após ano, e exigido adaptações no formato de trabalho. Além do suporte do Estado e dos municípios, a manutenção é feita com recursos de promoções locais e projetos de captação de verbas.
Entre os próximos desafios para a Apae cedrense, conforme a diretora Cristiane Luvizon Hendges, está a ampliação do espaço físico da estrutura.
Segundo ela, como não há terrenos passíveis de anexação ao prédio existente, a alternativa encontrada é a edificação de um novo pavimento. Contudo, o processo, neste momento, ainda está em fase de projeto.
deixe seu comentário