Home São Miguel conquista título estadual no Judô

São Miguel conquista título estadual no Judô

Nayara Ballen Mucha foi campeã na categoria sub 18 – até 52 quilos, e irá representar o município e o estado no campeonato brasileiro, em Salvador (BA)

Última atualização: 2017/05/05 3:31:43

São Miguel do Oeste


São Miguel do Oeste tem alcançado resultados cada vez melhores no esporte. O Judô é uma das modalidades em evidência. No último final de semana, a atleta Nayara Ballen Mucha, 15 anos, sagrou-se campeã estadual na categoria sub 18 – até 52 quilos. A competição foi realizada na cidade de Balneário Camboriú, sob organização da Federação Catarinense de Judô.

O diretor da Fumdesmo (Fundação Municipal de Desporto de São Miguel do Oeste), Juliano Siebel, que também é o técnico de Nayara, salienta que a conquista é motivo de orgulho e comemoração para São Miguel do Oeste. “Fazia 18 anos que nosso município não conquistava um título desta importância nesta categoria”, destaca.

Nayara, que participa da oficina de Judô da Fumdesmo, fica agora na expectativa pela convocação e credenciamento para representar o município de São Miguel do Oeste e o estado de Santa Catarina, no Campeonato Brasileiro de Judô, que ocorre no mês de junho deste ano, em Salvador (BA). Um dos requisitos para tal, era justamente o resultado no Campeonato Estadual.


OUTRAS CONQUISTAS

Também no último mês de abril, as atletas migueloestinas Amanda Christ, Alessandra Christ e Vânia Gutz, participaram de uma disputa em Caxias do Sul (RS). Na categoria sub 13 – até 52 quilos, Amanda Christ conquistou o 3º lugar. Alessandra Christ, que disputou o sub 13 feminino – acima de 52 quilos, sagrou-se campeã na categoria. E Vânia Gutz ficou com o 5º lugar na categoria sênior feminino – até 78 quilos. As três judocas foram convocadas para representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Judô – Região V. O diretor da Fumdesmo, Juliano Siebel, técnico das atletas, foi um dos técnicos convocados para representar a seleção catarinense de Judô na competição.

deixe seu comentário

leia também