O que você procura?

Home São Miguel do Oeste abre calendário esportivo com campeonatos e Corrida Rústica

São Miguel do Oeste abre calendário esportivo com campeonatos e Corrida Rústica

Competição reúne 21 equipes

Redação TVGC

Última atualização: 2026/01/20 5:37:55

O esporte já entra em ritmo acelerado em São Miguel do Oeste. Foi realizado nesta segunda-feira o Congresso Técnico do Campeonato Municipal Master e Veteranos, que terá início no dia 8 de fevereiro. A competição contará com 21 equipes, sendo 11 no Veteranos e 10 no Master, envolvendo cerca de 12 comunidades do interior do município.

O secretário municipal de Esportes, Adelar Andrade, destacou o engajamento logo no começo do ano. “Aqui no esporte nós não paramos. Tem poucos dias de folga e já começamos firme novamente. São campeonatos muito aguardados, com bom número de equipes e todo mundo animado”, afirmou.

Os jogos serão realizados aos domingos, com duas partidas por rodada em cada local, sempre às 8h30 e às 10h. Geralmente, o Master abre a programação e o Veteranos entra em campo na sequência. As equipes poderão atuar de forma casada, quando a mesma comunidade participa nas duas categorias, conforme a tabela que será divulgada.

O início em fevereiro foi definido por conta dos trâmites legais para a contratação da arbitragem. “Tem todo um procedimento que precisa ser cumprido. Por isso organizamos dessa forma, para que no dia 8 esteja tudo certo e a bola possa rolar sem riscos”, explicou o secretário. Além do aspecto esportivo, o campeonato movimenta as comunidades, que organizam almoços e atividades nos dias de jogo, gerando renda e fortalecendo a organização local.

Dentro da programação esportiva do município, outro destaque é a Corrida Rústica, marcada para o dia 15 de fevereiro, em comemoração ao aniversário de São Miguel do Oeste. As inscrições são gratuitas e já atingiram o limite inicial de 300 atletas, com possibilidade de ampliação devido à alta procura. A prova será realizada pela manhã, a partir das 8 horas. Para Adelar, o esporte vai além da competição. “Quem faz esporte não está no posto de saúde nem na UPA. O esporte é saúde, é prevenção e é futuro”, concluiu.

deixe seu comentário

leia também