Home São Miguel do Oeste brilha no JASTI e reforça destaque no esporte da terceira idade

São Miguel do Oeste brilha no JASTI e reforça destaque no esporte da terceira idade

Com medalhas e bons resultados, município reforça protagonismo no esporte da terceira idade; Fabinho destaca empenho dos atletas e próximos desafios da secretaria

TVGC

Última atualização: 2025/05/09 4:11:40

A delegação de São Miguel do Oeste teve participação de destaque na fase estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), realizada em São Bento do Sul. Cerca de 30 atletas representaram o município em diversas modalidades e trouxeram conquistas expressivas, como o primeiro lugar na canastra masculina e duas medalhas de ouro no atletismo, com o atleta Modesto Bataglin nas provas de 1.500m e 5.000m, categoria +70 anos.

De acordo com o secretário-adjunto de Esportes, Fábio Simioni — popularmente conhecido como Fabinho —, o desempenho dos atletas foi motivo de orgulho. “Obtivemos, em primeiro lugar, o título na canastra masculina com o Serginho. O Nilo Bedin e o seu Daltué também participaram, e o Modesto conseguiu dois primeiros lugares no mais 70 anos”, detalhou. Fabinho também destacou o bom desempenho das atletas no atletismo feminino e o oitavo lugar na canastra feminina, lembrando que, mesmo sem pódio, o resultado foi significativo. “Às vezes a gente fala assim, ‘ficamos em oitavo’, mas eram 64 duplas só na canastra. Então foi muito bom.”

Além das competições, ele ressaltou o esforço logístico envolvido na participação da delegação, já que as provas aconteceram em municípios vizinhos e exigiram grande deslocamento. “A bocha, por exemplo, foi em Rio Negrinho. O atletismo era na metade do caminho. A gente corre muito com transporte, alimentação, organização, mas é gratificante ver a alegria deles em representar o município”, afirmou.

Fabinho fez questão de agradecer o envolvimento da equipe da Secretaria de Esportes e dos participantes. “Temos que agradecer esse pessoal que se disponibiliza. Para muitos, é recriação, mas lá é competição. Estão deixando casa, filhos, netos, bisnetos para representar o município”, ressaltou.

Com o JASTI encerrado, a secretaria já se prepara para novos compromissos esportivos. Entre eles, a OLESC, os Joguinhos Abertos, o JESC e o tradicional campeonato escolar de futebol, antigo “Moleque Bom de Bola”. Além disso, estão programadas as finais dos campeonatos municipais das categorias máster e veterano, com datas definidas para maio e junho. “A gente já tá programando o livre, e o pessoal já está cobrando o ranqueamento. É uma sequência. A gente não para”, finalizou Fabinho.

deixe seu comentário

leia também

leia também