Home São Miguel do Oeste prepara programação cultural e esportiva para 2025

São Miguel do Oeste prepara programação cultural e esportiva para 2025

Novo secretário assume pasta unificada e secretaria organiza calendário de eventos e prepara comemoração do aniversário

TVGC

Última atualização: 2025/01/14 10:12:31

O início de 2025 trouxe mudanças e novos desafios para as Secretarias de Esportes e Cultura de São Miguel do Oeste. Sob o comando do novo secretário Anderson Pelegrini e do adjunto Sirineu Leão, o município já se mobiliza para estruturar o calendário de eventos culturais e esportivos do ano, além de planejar as celebrações do aniversário da cidade, em fevereiro.

Anderson Pelegrini assumiu a gestão das secretarias unificadas no dia 2 de janeiro e destacou o trabalho inicial de integração. “Neste primeiro momento, estamos conhecendo as funções e as equipes de cada pasta, para posteriormente alinharmos as ações do ano. Estamos seguindo orientações da administração municipal para entender as demandas e criar um planejamento eficaz”, explicou o secretário.

Sirineu Leão, responsável pela área cultural, ressaltou a importância da colaboração com a comunidade. “Estamos recebendo informações das entidades para organizar o calendário cultural e esportivo de 2025, evitando conflitos de datas. É um trabalho conjunto, pois a cultura promove felicidade e reduz a necessidade de investimentos em saúde”, destacou.

O município já tem programações definidas para os dias 14 e 15 de fevereiro, em celebração ao aniversário de São Miguel do Oeste. Segundo Pelegrini, o evento contará com shows nacionais, atividades esportivas e atrações para todas as idades.

O adjunto Sirineu reforçou a novidade do “bolo no pote”, que já se tornou tradição. “Serão 700 quilos de bolo distribuídos em 5 mil potes, priorizando a higiene e a praticidade. É uma ideia que foi bem aceita e será mantida neste ano”, afirmou.

O ano de 2025 será marcado pela separação das Secretarias de Esportes e Cultura, o que trará mais autonomia para ambas. Pelegrini destacou que, mesmo com a reestruturação, o objetivo é inovar. “Manteremos o que já funciona bem e traremos novidades tanto no esporte quanto na cultura. Queremos que a comunidade perceba que estamos entregando resultados concretos”, afirmou.

deixe seu comentário

leia também

leia também