A Conferência Municipal de Saúde é um dos principais espaços de diálogo entre a população e o poder público
Ascom São Miguel do Oeste
Última atualização: 2026/06/25 8:41:41São Miguel do Oeste realizou nesta quarta-feira (24) a etapa municipal da IX Conferência Nacional de Saúde, reunindo usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da saúde, gestores públicos, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil em um importante momento de diálogo, participação e construção coletiva.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, a conferência promoveu debates e reflexões sobre os desafios e as perspectivas da saúde pública, além da elaboração de propostas que contribuirão para as próximas etapas da Conferência Nacional de Saúde.
Ao longo do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de discutir demandas, apresentar sugestões e contribuir com ideias voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de saúde, reafirmando a importância da participação popular na construção de um Sistema Único de Saúde cada vez mais eficiente, democrático e acessível.
O secretário municipal de Saúde, Carlos Agostini, destacou a relevância da conferência como espaço de escuta e construção conjunta entre a população e o poder público.
“A Conferência Municipal de Saúde é um dos principais espaços de diálogo entre a população e o poder público. É por meio desse processo participativo que conseguimos identificar demandas, avaliar serviços e construir propostas que contribuam para o fortalecimento do SUS e para a melhoria do atendimento à nossa população. Agradecemos a presença e o comprometimento de todos que participaram deste importante momento”, ressaltou o secretário.
A Conferência Municipal de Saúde é um instrumento fundamental para fortalecer o controle social e garantir que a comunidade tenha voz ativa na definição das ações e estratégias que orientam os serviços de saúde.
A Administração Municipal agradece a participação de todos os envolvidos e reforça seu compromisso com o fortalecimento da saúde pública, valorizando o diálogo e a participação da população na construção de políticas que promovam mais qualidade de vida e bem-estar para todos os Migueloestinos.
deixe seu comentário