Home São Miguel do Oeste recebe ordens de serviço para novos centros de saúde e reabilitação

São Miguel do Oeste recebe ordens de serviço para novos centros de saúde e reabilitação

Com investimentos que somam mais de R$ 8 milhões, os novos centros ampliarão o acesso a tratamentos especializados para toda a região do extremo-oeste catarinense

TVGC

Última atualização: 2024/11/02 3:56:32

Na manhã da última quinta-feira, 31, a Prefeitura de São Miguel do Oeste celebrou um avanço histórico para a saúde municipal com a assinatura das ordens de serviço para a construção do Centro Especializado em Reabilitação e do Centro de Atendimento ao Autismo. Com investimentos que somam mais de R$ 8 milhões, os novos centros ampliarão o acesso a tratamentos especializados para toda a região do extremo-oeste catarinense.

“Este é um projeto que vai além de São Miguel do Oeste, atendendo toda a nossa região,” destacou o secretário de Saúde, Alfredo Spier. Ele explicou que o CER oferecerá reabilitação em áreas visual, física e intelectual. “A expectativa é de que possamos realizar em torno de 550 atendimentos mensais”, informou Spier, detalhando que o centro contará com uma equipe interdisciplinar formada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, ortopedistas e outros profissionais qualificados.

Além da estrutura robusta, a nova unidade incluirá áreas de recepção, salas de exercícios, equipamentos de fisioterapia e até uma piscina terapêutica, tudo projetado para atender as normas do Ministério da Saúde. A localização, próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e à UNOESC, também foi estratégica, segundo o secretário. “Assim, unimos saúde e educação, e esperamos que em breve São Miguel do Oeste seja contemplado também com um curso de medicina”, revelou Spier.

deixe seu comentário

leia também

leia também