Home São Miguel volta a registrar focos do mosquito da Dengue

São Miguel volta a registrar focos do mosquito da Dengue

Após nove semanas sem nenhum registro, sete novos foram identificados. Saúde está organizando dois mutirões para recolha de lixo e pede apoio da população

Última atualização: 2017/09/21 9:04:56

A Secretaria Municipal de Saúde está alerta para a incidência de novos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. São Miguel do Oeste ficou nove semanas sem nenhum registro, mas, com a chegada do calor, foram identificados sete novos focos nas últimas duas semanas. No ano, este número já chega a 437.

De acordo com o responsável pelo setor da Dengue, Célio Silva, a equipe está mobilizada para evitar a proliferação do mosquito, mas é necessário que cada um faça a sua parte, eliminando toda água parada, que pode se tornar um criadouro do mosquito.

O secretário de Saúde, Leonir Caron, informa que mais dois mutirões para recolha de lixo e combate à Dengue já estão agendados. No dia 07 de Outubro, a ação acontecerá no bairro São Sebastião, e no dia 21, na área central da cidade.

A atividade é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio das secretarias de Obras e de Desenvolvimento Urbano e da Vigilância Sanitária. Neste ano, já foram realizados eventos semelhantes nos bairros Santa Rita, Salete, Estrela, Andreatta e Agostini. Durante os mutirões, é recolhido lixo reciclável, eletrônicos e móveis em desuso.

deixe seu comentário

leia também

leia também