Profissionais atuarão na formação continuada voltada à alfabetização na Educação Infantil
ASCOM Descanso
Última atualização: 2025/08/04 7:00:30A Secretaria de Educação e Cultura de Descanso lançou edital para a seleção de formadores municipais que integrarão o Programa de Formação Continuada Leitura e Escrita na Educação Infantil (ProLEEI) em 2025. A ação faz parte do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada e tem como objetivo qualificar profissionais da rede pública para conduzir formações voltadas à alfabetização na etapa da Educação Infantil.
Podem participar da seleção servidores efetivos com graduação em Pedagogia, experiência mínima de um ano na Educação Infantil, avaliação de desempenho positiva e histórico de atuação em projetos de formação docente. Serão levados em conta títulos acadêmicos, cursos na área, participação em grupos de estudo, produção de materiais pedagógicos e, especialmente, a experiência como formador no ProLEEI 2024.
As inscrições ocorrem entre os dias 5 e 8 de agosto, na Secretaria da Educação, localizada no Centro Administrativo do município. Os interessados devem apresentar ficha de inscrição, documentos pessoais, comprovantes de escolaridade e experiência, além do currículo atualizado. A seleção ocorrerá em duas etapas: análise documental e, se necessário, entrevista técnica.
Segundo a coordenadora da Educação, Dulcilene Rugeri, os selecionados receberão bolsa financiada pelo FNDE e serão responsáveis por encontros formativos presenciais e virtuais, elaboração de relatórios e articulação com a equipe estadual. O resultado será divulgado no dia 14 de agosto, e o edital completo está disponível no site oficial do município: www.descanso.sc.gov.br.
deixe seu comentário