Assistente Social e Psicóloga fazem parte da equipe de atendimento
A Secretaria de Assistência Social de Guaraciaba comunica que oferta para a população do município diversos serviços, e entre eles está o atendimento especializado realizado por uma equipe formada por assistente social e psicóloga para as pessoas vítimas de violência.
Conforme a Secretária de Assistência Social Idione Kroth Fabbi, somente em 2018 foram atendidas mais de 40 pessoas vítimas de violência que buscaram, ajuda na Secretaria de Assistência Social. Ela explica que as pessoas vítimas de violência podem procurar atendimento na Secretaria de Assistência Social, próximo ao CEIM Primeiros Passos, onde ficava a antiga creche. Ela explica ainda que o serviço ofertado na Assistência Social também recebe denúncias quando a vítima não tem condições de buscar ajuda. “Qualquer tipo de violência poderá ser denunciado, seja contra pessoa idosa, com deficiência ou mulher vítima de violência doméstica”, destacou Idione.
Ela explica ainda sobre os tipos de violências que pode ser tanto física, como psicológica, sexual, moral ou patrimonial. “Empurrão, humilhação, ameaças, agressão, insulto, isolamento são formas de violência” afirmou a Secretária. Os números para denúncias podem ser realizados através do disque 100 e disque 180.
deixe seu comentário