Home Secretaria de Obras avança na recuperação de estradas rurais em São José do Cedro

Secretaria de Obras avança na recuperação de estradas rurais em São José do Cedro

A iniciativa é parte do programa Recupera SC – Etapa 2, financiado pelo Governo do Estado, em colaboração com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e com apoio fundamental da Defesa Civil municipal

Ascom

Última atualização: 2024/10/31 10:26:05

Em um esforço para melhorar as condições de tráfego e facilitar o escoamento da produção agrícola nas comunidades rurais, a Secretaria de Obras de São José do Cedro está conduzindo a recuperação das estradas nas comunidades de São Roque e Santo Antônio. A iniciativa é parte do programa Recupera SC – Etapa 2, financiado pelo Governo do Estado, em colaboração com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e com apoio fundamental da Defesa Civil municipal.

A responsável pela Defesa Civil local, Olivia Lunkes, detalha que a aplicação do recurso visa fortalecer a infraestrutura viária rural, essencial tanto para os agricultores quanto para os moradores das regiões mais afastadas. “Estamos trabalhando para melhorar o acesso e a segurança nas estradas, pois são fundamentais para o escoamento da produção e a mobilidade dos moradores”, destaca Olivia.

As obras, que se encontram na terceira fase, envolvem a preparação da base das estradas, seguida pela aplicação de material britado. “O uso de brita confere maior resistência e durabilidade às vias, o que representa um ganho importante para os moradores e para o escoamento da safra”, explica Olivia.

Outro aspecto destacado é a necessidade de realizar os trabalhos em dias secos, o que possibilita uma melhor fixação da brita na estrada e garante maior qualidade na recuperação.

deixe seu comentário

leia também

leia também