Home Secretaria de Saúde adquire câmara para armazenar vacinas

Secretaria de Saúde adquire câmara para armazenar vacinas

O investimento ultrapassou a faixa de R$ 11 mil. De acordo com o secretário da Saúde, Neuri Biazzi, essa Câmara de refrigeração é própria para sala de vacina, homologada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dará mais conforto e autonomia de trabalho aos profissionais da saúde

Última atualização: 2018/04/27 9:10:34


Equipamento dará mais conforto e autonomia de trabalho aos profissionais da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Bandeirante adquiriu uma câmara de conservação de vacinas de última geração para a sala de vacina do posto de saúde. O investimento ultrapassou a faixa de R$ 11 mil. De acordo com o secretário da Saúde, Neuri Biazzi, essa Câmara de refrigeração é própria para sala de vacina, homologada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dará mais conforto e autonomia de trabalho aos profissionais da saúde, além da melhora no procedimento de vacinação.

Conforme Biazzi, antes as vacinas eram armazenadas em geladeiras com termômetros próprios, a qual, através de oscilações de energia frequentes no município, sempre foi motivo de preocupação. “Pois não se tinha uma segurança sobre o controle da temperatura. Agora, esse controle é feito com tecnologia de ponta, o que oferece maior segurança nas vacinas disponibilizadas para a população”, explica.

E o secretário aproveitou a oportunidade para convidar toda população que faz parte dos grupos prioritários para vacinação da gripe para se dirigirem até o posto de saúde para fazer a vacina. A campanha se estende até 1º de junho, tendo o Dia D de vacinação no sábado, 12 de maio. É necessário levar cartão do SUS e carteira de vacina. Integram os grupos prioritários pessoas com idade de 60 anos ou mais; crianças de 6 meses até 5 anos incompletos; gestantes, mães com até 45 dias pós o parto; pessoas com doenças crônicas diagnosticadas pelo médico e prevista na lista do manual informativo de vacinação; profissionais de saúde e professores.


Equipamento dará mais conforto e autonomia de trabalho aos profissionais da saúde

deixe seu comentário

leia também

leia também