São Miguel do Oeste
O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, esteve em São Miguel do Oeste na manhã desta sexta-feira (09). Ele ficou na cidade por cerca de uma hora e meia. Acompanhado do prefeito Wilson Trevisan e equipe de governo; Defesa Civil Municipal e Regional; secretário executivo da ADR, Volmir Giumbelli; comando dos Bombeiros e 14º RCMec, ele visitou as áreas mais afetadas pelo vendaval ocorrido na madrugada de ontem (08).
O secretário recebeu das mãos do prefeito, Wilson Trevisan, um relatório das necessidades mais urgentes da população atingida, levantado ainda pela manhã, por um Força-Tarefa instituída para esta finalidade.
Entre as solicitações, estão cerca de 2 mil telhas de fibrocimento, cumeeiras, pregos, parafusos, colchões, roupas de cama e banho, cestas básicas e 02 kits modulares de residência. Trevisan também pediu atenção para o interior do município que, devido às intensas chuvas das últimas semanas, está com as estradas em situação precária, e precisando, inclusive, de novas pontes.
O secretário parabenizou São Miguel do Oeste pelo trabalho realizado desde a ocorrência do vendaval desta quinta-feira. “É bom quando chegamos a um local de crise e verificamos que o momento já é de pós-crise. Neste primeiro momento, vamos trabalhar na homologação da Situação de Emergência. Depois, na desobstrução de acessos e aquilo que impacta diretamente a vida das pessoas”, analisou.
Moratelli disse ainda, que buscará a parceria do Governo Federal para atender aos pleitos de São Miguel do Oeste.
SOLIDARIEDADE
A população e entidades de São Miguel do Oeste têm dado exemplo de solidariedade. Doações estão sendo recebidas na sede da Assistência Social (CAIC) e SESC. Na manhã de hoje (09), o prefeito Wilson Trevisan também visitou, junto com integrantes da JCI e da empresa Topo Montagem e Manutenção Industrial, as estruturas da escola e creche do bairro Salete, que foram as unidades escolares mais afetadas pelo vendaval. A prefeitura vai ceder o material para recuperação destes locais, e a JCI e empresa Topo, vão entrar com a mão-de-obra. A intenção é possibilitar o retorno às aulas já na segunda-feira (12). O prefeito agradeceu o auxílio, e disse que é nestes momentos que as pessoas precisam se unir.
deixe seu comentário