Home Secretário de Saúde de São Miguel do Oeste reforça pedido pela ampliação do Hospital Regional

Secretário de Saúde de São Miguel do Oeste reforça pedido pela ampliação do Hospital Regional

Solicitação foi feita ao secretário adjunto de Saúde de Santa Catarina, durante reunião do Colegiado Estadual, em Florianópolis

ASCOM

Última atualização: 2023/12/04 4:16:03

O secretário de Saúde de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, representou o Colegiado de Secretários de Saúde da AMEOSC (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina), na última sexta-feira (01), em Florianópolis, em uma reunião do Colegiado Estadual de Saúde.

Aproveitando a presença do secretário adjunto de Saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi Silva, Spier reforçou o convite para que ele visite o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, a fim de conhecer de perto as condições e demandas atuais da instituição e compreender a necessidade de ampliação da estrutura.

“Também solicitei a agilização dos procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, em especial na Ortopedia e Oftalmologia, e fiz um requerimento de recursos para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de São Miguel do Oeste”, destaca o secretário.

Entre os assuntos debatidos durante a reunião do Colegiado Estadual, estiveram a saúde mental, a primeira infância, e a política nacional da população em situação de rua, sob a coordenação de autoridades especialistas em cada área.

deixe seu comentário

leia também