Home Sedação em endoscopia e colonoscopia garante mais conforto e segurança aos pacientes

Sedação em endoscopia e colonoscopia garante mais conforto e segurança aos pacientes

De acordo com o endoscopista e cirurgião do aparelho digestivo da Clínica Pelegrini, Dr. Bruno Schmidit, isso acontece porque, no passado, eram usados medicamentos que não ofereciam o mesmo conforto que temos hoje

Ascom Polo

Última atualização: 2025/08/29 4:19:46

A endoscopia e a colonoscopia são exames essenciais para o diagnóstico e acompanhamento de doenças do aparelho digestivo. Ainda assim, muitas pessoas chegam à clínica com receio, lembrando relatos de familiares que passaram por experiências desagradáveis, em geral, ocorridas há muitos anos.

De acordo com o endoscopista e cirurgião do aparelho digestivo da Clínica Pelegrini, Dr. Bruno Schmidit, isso acontece porque, no passado, eram usados medicamentos que não ofereciam o mesmo conforto que temos hoje. “Recebemos com frequência pacientes preocupados, porque ouviram histórias de exames feitos há 20 ou 30 anos. Naquela época, os anestésicos e analgésicos eram mais antigos, com efeitos limitados e, muitas vezes, residuais. O paciente podia sentir dor durante o exame, ter náuseas ou ficar sedado por muitas horas”, explica.

 

A realidade atual, porém, é bem diferente. Com o avanço da medicina, a Clínica Pelegrini realiza os procedimentos com anestésicos e analgésicos modernos, potentes e seguros, que proporcionam conforto e tranquilidade ao paciente. “Hoje conseguimos realizar os exames com muito mais segurança. O paciente não sente dor, permanece confortável e, em pouco tempo, já está liberado. Em até uma hora após o exame ele pode se alimentar normalmente, apenas evitando dirigir ou operar equipamentos no mesmo dia”, detalha Dr. Schmidt

Esse cuidado reflete o compromisso da Clínica Pelegrini em oferecer não apenas tecnologia e precisão nos exames, mas também acolhimento, segurança e bem-estar em cada etapa do atendimento. “Nosso objetivo é que cada paciente passe pelo exame com tranquilidade e confiança, sabendo que está sendo cuidado por uma equipe preparada e humanizada”, reforça o especialista.

Com esses avanços, exames antes temidos tornaram-se procedimentos rápidos, seguros e praticamente indolores — um passo importante para a prevenção, o diagnóstico precoce e a qualidade de vida.

deixe seu comentário

leia também

leia também