O procedimento de matrícula é dividido em duas etapas. A primeira é a pré-matrícula, feita na plataforma online, onde o responsável cadastra os dados do aluno e escolhe uma das instituições de ensino que ainda têm vaga disponível, recebendo um protocolo para anotar ao fim do processo.
A segunda é a efetivação da matrícula, feita presencialmente na escola, quando devem ser levados todos os documentos do estudante e o número do protocolo de pré-matrícula anotado em um papel para garantir a vaga, sem a necessidade de imprimir o comprovante.
O período para a entrega das documentações nas escolas, após a pré-matrícula via site, é de 11 a 15 de dezembro, de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade de ensino.
Segundo a SED, as pessoas que não possuem acesso à rede de computadores ou outros meios eletrônicos podem realizar a matrícula diretamente nas escolas.
Confira a lista de documentos necessários
– Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento do estudante
– Cópia da Carteira de Identidade do estudante
– Cópia do CPF do estudante
– Cópia do CPF do responsável
– Cópia do comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável (Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação)
– Comprovante de vacinação
– Ficha de Matrícula Assinada (formulário do site: matriculaonline.sed.sc.gov.br)
– Atestado de frequência e/ou boletim atual
– Histórico escolar original e cópia (pode ser apresentado até 30 dias após o início do ano letivo)
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