O que você procura?

Home Segurança Pública tem nova marca positiva com queda de homicídios em agosto

Segurança Pública tem nova marca positiva com queda de homicídios em agosto

Ocorreram 49 homicídios no último mês no Estado, contra 52 no mesmo período do ano passado

Última atualização: 2019/09/03 7:43:18

Foto: Divulgação / Secom


Santa Catarina voltou a registrar bons índices na área da Segurança Pública em agosto. Ocorreram 49 homicídios no último mês no Estado, contra 52 no mesmo período do ano passado. Trata-se do menor número absoluto desde 2013, quando houve 46 mortes violentas. Os números são ainda mais positivos quando comparados os primeiros oitos meses de 2019 com o mesmo intervalo de tempo no ano passado. Até 2 de setembro, a queda nos homicídios é de 19,4%, enquanto a diminuição nos latrocínios chega a 3,3%. Roubos (-12,1%) e furtos (-3,4%) também apresentaram redução.

“Esses resultados nos mostram que houve um acerto ao se implementar o Colegiado Superior da Segurança Pública lá no começo do ano. A atuação das nossas forças de segurança está mais cada vez mais integrada e isso tem feito com que os objetivos sejam alcançados. O importante sempre é que o cidadão, lá na ponta, sinta os efeitos das mudanças feitas na máquina pública. Dados como esse nos dão forças para seguir em frente”, declarou o governador Carlos Moisés.

Entre as cidades que mais reduziram o número de crimes violentos em 2019 até aqui, o principal destaque ficou com Florianópolis. Entre 1º de janeiro e 2 de setembro, ocorreram 35 homicídios na capital, menos da metade dos 76 registrados em 2018. Joinville, a maior cidade do Estado, também redução significativa: de 62 para 45.

“A cada mês estamos reduzindo consistentemente os crimes. A integração, com forte uso de inteligência e orientando operações, está tornando Santa Catarina cada dia mais segura”, destacou o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes. 

Foto: Divulgação / Secom

deixe seu comentário

leia também