Em São Miguel do Oeste, o núcleo dos Jovens Empresários da Acismo, nesta semana está executando diversas atividades pertencentes a programação do Feirão, que culminará com uma carreata, que será realizada neste sábado, dia 27
ASCOM
Última atualização: 2023/05/25 2:46:25O Feirão do Imposto é realizado em Santa Catarina pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) – braço jovem da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), pelos núcleos de jovens empreendedores de diversas cidades em parceria com as associações empresariais (ACIs). Além disso, o Feirão também é promovido nacionalmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). Em São Miguel do Oeste, o núcleo dos Jovens Empresários da Acismo, nesta semana está executando diversas atividades pertencentes a programação do Feirão, que culminará com uma carreata, que será realizada neste sábado, dia 27, com saída da praça Walnir Botaro Daniel até o trevo dá cidade. Toda a comunidade está convida a participar. Conforme o coordenador da pasta do Feirão, Everton Pedroso, a mobilização, que surgiu em 2002 em Joinville e foi expandida para todo o país, tem como objetivo de prestar informações à população acerca da dimensão da carga tributária nacional. Entre as conquistas obtidas ao longo dos anos com a campanha, a aprovação da lei que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado dos impostos pagos (nº 12.741/2012) e da que estabeleceu a retirada dos tributos federais que incidem sobre os itens da cesta básica (nº12.839/2013) são as mais expressivas.
PALESTRAS NAS ESCOLAS
Ainda nesta semana, o núcleo promoveu Palestras com aproximadamente 300 alunos do ensino médio, das escolas estaduais E.E.B São Miguel e Alberico Azevedo, em São Miguel do Oeste. NA oportunidade, contadores nucleados, explanaram sobre a carga tributária brasileira, benéficos e aplicações de impostos, taxas e contribuições em uma linguagem simples e conforme a faixa etária que esteve recebendo a s informações. Na ocasião, diretores e professores, bem como alunos, puderam tirar dúvidas sobre o assunto e agradeceram a oportunidade que incrementou na grade curricular de estudos da semana. Ainda nesta semana, nucleados estiveram em contato com o poder executivo e legislativo municipal, a fim de encaminhar uma sugestão de proposta de lei de incentivo a microempreendedores.
deixe seu comentário