O evento proporcionou aos participantes um ambiente de aprendizado e troca de experiências, essencial para o avanço da pecuária de corte sustentável na região.
Fonte: Ascom / Agência Polo
Última atualização: 2024/07/05 2:46:30Na manhã de quinta-feira, a Epagri de São Miguel do Oeste foi palco do Seminário de Pecuária de Corte Sustentável, reunindo 250 participantes em um evento que destacou as inovações e práticas sustentáveis no setor. Entre os participantes, esteve presente o vice presidente da Ameosc e prefeito de Mondaí, Valdir Diile, que representou o presidente da associação, Wilson Trevisan. A abertura contou também com a participação do coordenador de agropecuária Euzébio Tavares, de Itapiranga.
O seminário contou com duas palestras de destaque. A primeira, ministrada por Diego Córdoba Cucco, da UDESC de Lages, abordou os aspectos relevantes no melhoramento genético de gado de corte. Cucco apresentou avanços científicos e técnicas modernas que podem contribuir significativamente para a eficiência e sustentabilidade na produção de carne bovina.
Em seguida, Cassiano Eduardo Pinto, da Epagri de Lages, trouxe uma visão abrangente sobre as tecnologias para melhorar a eficiência nos sistemas de produção na cadeia produtiva de carne. A palestra destacou o uso de tecnologias emergentes e práticas inovadoras que podem otimizar a produção, reduzir custos e promover a sustentabilidade ambiental. Ainda na parte da tarde, houve a apresentação de três boas práticas na pecuária de corte, além da elaboração e aprovação de uma carta do próprio seminário.
O evento proporcionou aos participantes um ambiente de aprendizado e troca de experiências, essencial para o avanço da pecuária de corte sustentável na região.
deixe seu comentário