Evento foi realizado na tarde desta quinta-feira (14), no auditório do Sicoob
Cento e cinquenta e três pessoas participaram do “Seminário São Miguel: Estratégias + 25”, realizado às 16 horas de quinta-feira (14), como parte da programação de aniversário dos 65 anos de emancipação político-administrativa de São Miguel do Oeste, comemorado nesta sexta-feira (15). O público, composto de lideranças representantes de entidades dos mais diversos segmentos da sociedade, lotou o auditório do Sicoob.
O objetivo principal foi definir dez prioridades para o desenvolvimento do município nos próximos 25 anos, em dez diferentes eixos temáticos: saúde e tecnologia; indústria e comércio; agricultura criativa; empreendedorismo; turismo e meio ambiente; educação, cultura e esporte; inovação e comunicação; bem-estar; energias renováveis; e capacitação para demandas reprimidas.
O evento teve quase três horas de duração e foi coordenado pessoalmente pelo prefeito, Wilson Trevisan. Num primeiro instante, ele apresentou um Relatório de Gestão 2017/2018. Em seguida, abriu espaço para o diretor no Senai, Ivanor Finato, expor informações importantes para analisar e projetar o município, no relatório “São Miguel do Oeste em Dados”.
No momento seguinte, os participantes do Seminário foram divididos em grupos, para debater as demandas em cada eixo temático, e enumerar as dez ações que consideram prioritárias. De volta à plenária, cada grupo apresentou os seus apontamentos.
Para finalizar, o prefeito Trevisan informou que será realizada uma segunda etapa do Seminário, onde cada um destes grupos receberá relatórios com as demandas que hoje foram enumeradas, e atribuirá uma nota a cada uma delas, proporcionalmente ao nível de relevância que compreenderem. Ao final, será montada uma somatória, que revelará, por ordem, quais são as prioridades de São Miguel do Oeste para os próximos 25 anos.
deixe seu comentário