Todos os serviços ao cidadão oferecidos pelo site oficial do município estão temporariamente danificados
A Administração Municipal de São Miguel do Oeste informou que teve seu servidor interno hackeado na madrugada desta quinta-feira (07). O setor de Tecnologia da Informação (TI) da prefeitura constatou a atitude criminosa na manhã de hoje, quando tentou acessar o sistema e se defrontou com uma mensagem hacker. O diretor de TI do Município, Jacson da Cruz, registrou Boletim de Ocorrência e está trabalhando, juntamente com a equipe do setor, para solucionar o problema.
O secretário de Administração e Finanças, Alencar Barbieri, explica que o autor do ataque virtual está impedindo o Município de acessar todo o seu banco de dados internos, e os “Serviços ao Cidadão” oferecidos por meio do site oficial www.saomiguel.sc.gov.br foram todos afetados. “A impressão de boletos de IPTU, alvarás, protocolos e demais serviços ficaram indisponíveis”, informa.
Barbieri pede a compreensão da população até que seja encontrada uma solução o problema. “Fomos vítimas de um crime virtual. Infelizmente, ninguém está livre disso nos dias atuais. Outras empresas e prefeituras, inclusive aqui da região, também já foram vítimas deste tipo de ataque. Esperamos conseguir recuperar nosso sistema e dados internos o mais breve possível”, assinala.
deixe seu comentário