Encontro reuniu representantes da educação para discutir metas e diretrizes que irão orientar as políticas públicas educacionais entre 2026 e 2036
Redes Sociais
Última atualização: 2026/06/26 10:04:41Servidoras da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de São Miguel do Oeste participaram, no dia 15 de junho, em Florianópolis, do Seminário de Discussão do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano Estadual de Educação (PEE). O encontro teve como objetivo promover estudos, debates e reflexões sobre as metas, temáticas e objetivos que irão orientar as políticas educacionais para o período de 2026 a 2036.
Durante o seminário, representantes da área da educação contribuíram com discussões voltadas à elaboração das diretrizes que servirão de base para os próximos dez anos da educação brasileira e catarinense.
O Plano Nacional de Educação é uma lei que estabelece metas e estratégias para o setor educacional e orienta a construção dos Planos Estaduais e Municipais de Educação. A proposta busca garantir o direito à educação por meio do planejamento das políticas públicas.
O processo de elaboração dos planos conta com a participação de secretários de Educação, gestores escolares, professores e demais profissionais da área. A construção coletiva também envolve a comunidade escolar na definição de prioridades, estratégias e metas voltadas às necessidades dos estudantes.
deixe seu comentário