O que você procura?

Home Servidores municipais realizam manifestações em frente à prefeitura

Servidores municipais realizam manifestações em frente à prefeitura

Cerca de 500 profissionais se reuniram em frente ao prédio do poder público

Por: Sabrina Franzosi Meirelles

Última atualização: 2023/05/18 4:34:16

Os funcionários públicos de São Miguel do Oeste decidiram pelo estado de greve logo após a assembleia realizada no dia 11 de maio, que correu Câmara Municipal de Vereadores. Na sessão, os vereadores Carlos Agostini, Cris Zanatta, Elias Araújo, Gilmar Baldissera, Paulo Fergutz, Paulo Drumm, Nini Scharnoski, Ravier Centenaro, Vagner Passos e Vanirto Conrad realizaram manifestações de apoio aos servidores e às suas pautas, e se colocaram à disposição para buscar o diálogo com a Administração Municipal.

Na ocasião, os manifestantes reivindicaram o pagamento do auxílio-alimentação, contagem de tempo de serviço referente a pandemia, aplicação do piso salarial, valorização da carreira, escola segura, concurso público para serviços que foram terceirizados e melhorias nos vencimentos. Vale ressaltar que em janeiro o prefeito Wilson Trevisan deu a palavra de que o vale passaria, em maio, a ser de R$ 35 reais por dia.

Segundo a presidente do SISME (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Vaine Plautz, “as manifestações e o estado de greve continuarão até que o Prefeito atenda os servidores e agende uma audiência com os mesmos. ” – Informou.

deixe seu comentário

leia também