Home Sicoob celebra o Dia Internacional de Cooperar na Praça Walnir Bottaro Daniel

Sicoob celebra o Dia Internacional de Cooperar na Praça Walnir Bottaro Daniel

O evento reuniu a comunidade na Praça, com uma programação especial para toda a família.

Fonte: Ascom

Última atualização: 2024/07/07 6:10:27

Foto: Ascom

Neste sábado, dia 6 de julho, a Praça Walnir Bottaro Daniel contou com uma programação extensa para a celebração em homenagem ao Dia Internacional de Cooperar, com o “Dia C”. O evento, contou com a presença do Sicoob e seus representantes, sendo parte do Núcleo de Cooperativas da Acismo, promotores do evento, que destacou a importância do cooperativismo e suas contribuições para o desenvolvimento social e econômico da região.

Uma Iniciativa de Longa Data

O gerente do Sicoob São Miguel, Wagner Junges, abordou um pouco da história do evento e sobre o início das comemorações do Dia de C de Cooperar na região: “O ‘Dia C’ já existe há muito tempo, mas nós, do Sicoob São Miguel, começamos esse movimento em nossa área de atuação em 2012, que foi o Ano Internacional das Cooperativas. Desde então, expandimos essa iniciativa para outras cooperativas de todos os segmentos, promovendo ações de cunho social e econômico”, destacou Wagner.

Foto: Ascom

Ações

Entre as atividades do dia, destacam-se a coleta de lixo eletrônico e a arrecadação de donativos para as vítimas dos desastres e enchentes no Rio Grande do Sul. O evento contou com a presença de várias entidades e cooperativas, incluindo Epagri, Cooper Alfa, Senac, Sesi, Sesc e o Instituto Santê, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental. A praça estava repleta de atividades para todas as idades, incluindo brinquedos infláveis para as crianças e stands informativos sobre os serviços prestados pelas cooperativas.

Educação e Sustentabilidade

A gerente do Sicoob da agência na Willy Barth, Cristiane Favretto, enfatizou a importância do cooperativismo na promoção da justiça financeira e no desenvolvimento local. “As cooperativas promovem nos municípios em que atuam, a justiça financeira e ajudam no desenvolvimento econômico e social das comunidades onde estão inseridas. Estamos aqui hoje falando sobre educação financeira e distribuindo materiais informativos, além de oferecer serviços e conversar com nossos associados”, explicou Cristiane.

deixe seu comentário

leia também

leia também