Estado criou mais de 149 mil cargos entre janeiro e novembro de 2024
Oeste Mais
Última atualização: 2025/01/28 3:44:30O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina, operacionalizado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), realizou em 2024 mais de 200 mil atendimentos a trabalhadores catarinenses por meio de 140 postos de atendimento espalhados por todo o estado. No período, foram mais de 85 mil encaminhamentos para vagas de emprego em diversas regiões do estado e atividades econômicas.
Além das vagas disponíveis, o Sine também oferece serviços como habilitação ao seguro-desemprego, orientação profissional, intermediação de mão de obra para empresas.
Atualmente, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Santa Catarina criou mais de 149 mil vagas entre janeiro e novembro de 2024. A aceleração na abertura de postos de trabalho fez o estado ter a menor taxa de desocupação dos últimos 10 anos, de 2,8%.
O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, destacou o esforço conjunto para melhorar o ambiente econômico. “O emprego é a melhor política social e o Sine tem vagas disponíveis em todas as regiões e para diversos perfis de trabalhadores”, afirmou.
Inclusão acima da média
Santa Catarina também avançou na inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no mercado de trabalho, preenchendo 64% das vagas exclusivas no estado. O percentual supera a média nacional, que ficou em 53%.
Atualmente o Sine Santa Catarina oferta mais de 8,5 mil vagas de emprego. As oportunidades contemplam setores como construção civil, limpeza, segurança, logística e transporte, vendas e administrativo, entre outras áreas. Para se candidatar, os interessados devem procurar uma das unidades do Sine portando documento oficial com foto.
deixe seu comentário