Até a semana passada eram sete confirmados e cinco suspeitos
Rádio Integração
Última atualização: 2025/04/01 9:13:07O aumento rápido no número de casos prováveis para dengue chama a atenção. E, por isso, também há reforço nas ações de combate ao Aedes aegypti e prevenção à doença.
O agente de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Matheus Romera, explica que um dos pontos de maior atenção neste momento é o bairro Jardim, onde há a constatação do maior número de casos.
Diante disso, além das orientações repassadas à população e das varreduras feitas pelos profissionais do setor de Endemias, nesta terça-feira 1º de abril, após às 17h será feita uma aplicação de fumacê com a caminhonete da Gerência de Regional da Saúde nas imediações do bairro Jardim.
O trabalho depende de boas condições climáticas para ser realizado, caso contrário será adiado. As ruas para onde está programada a aplicação do inseticida UBV são: Jaime Julio Will, São José, Padre Aurélio, João XXIII, Santos Dumont, Tiradentes e Amambuy.
Romera orienta que as pessoas deixem portas e janelas das casas abertas, mas evitem a exposição de animais, bebedouros, varal de roupas e também evitem ficar próximo ao veículo que aplicará o fumacê.
De outro lado, lembra que permanecem como essenciais as medidas de eliminação dos locais com água parada para reduzir a proliferação do mosquito, uma vez que o inseticida apenas mata o Aedes aegypti adulto.
Ainda, é imprescindível o uso de repelente para evitar a infecção pelos vírus da dengue. No caso das pessoas doentes também, a fim de evitar a transmissão para outros mosquitos e, por consequência, causar novas infecções.
deixe seu comentário