O que você procura?

Home Suspeitos presos por furtos a edifícios são do litoral

Suspeitos presos por furtos a edifícios são do litoral

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde do último sábado, identificados como suspeitos de realizar furtos a edifícios em São Miguel do Oeste. Segundo a delegada Lisiane Junges, há provas “robustas” que apontam para a autoria de pelo menos cinco furtos deles em São Miguel do Oeste. A Polícia ainda tenta identificar outros envolvidos

Última atualização: 2018/02/19 3:59:47


Durante a autuação da Polícia Militar, equipamentos utilizados para arrombamento foram apreendidos com os dois suspeitos detidos Foto: Polícia Militar


Na tarde do último sábado, 17, por volta das 18h uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada por populares para averiguar dois homens que observavam atentamente um edifício na Rua Almirante Tamandaré. A Guarnição realizou buscas e localizou os suspeitos no interior de um veículo VW/Polo, próximo à Igreja Matriz. Em consulta ao banco de dados foi constatado que ambos possuíam informações penais, inclusive por prática de furtos. No interior do veículo foram encontradas várias ferramentas usualmente empregadas em prática de furtos, a exemplo de chaves mixa, chaves falsas e alavancas de ferro.

Os suspeitos não souberam justificar a posse de tais objetos, tampouco sua presença na cidade, de modo que os objetos foram apreendidos e lavrado Termo Circunstanciado de ocorrência contra os mesmos. Ainda, em razão da semelhança com supostos autores de furtos em condomínios residenciais, inclusive em São Miguel do Oeste, eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia para serem ouvidos em procedimento já instaurado. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada.

Segundo a delegada Lisiane Junges, que cuida do caso, os dois homens são do litoral e a polícia tem provas “robustas”, que apontam para a autoria de pelo menos cinco crimes deles em São Miguel do Oeste. “Eles foram identificados como sendo os autores dos furtos, tanto do ano passado, como desse ano. Eram esses dois mesmos. Eles estão presos preventivamente e já têm antecedentes por outros crimes semelhantes. Eles são da região do litoral. São cinco ou seis furtos pelos quais eles vão responder e certamente serão condenados, porque a prova tá bem ‘robusta’”, revela.

Conforme a delegada, já houve a divulgação interna dentro da Polícia Civil sobre a prisão dos dois e novos crimes devem ser elucidados a partir da prisão e identificação dos suspeitos. De acordo com Lisiane, a identidade dos dois foi preservada em virtude da polícia estar à procura de outros envolvidos. “É tão criminoso aquele que dirige o carro, como aquele que entra e arromba a porta ou esconde o objeto do crime. Enquanto tem dois presos e dois soltos, o crime vai continuar sendo praticado da mesma maneira. Eles já têm uma certa estrutura e a ideia é terminar com isso”, argumenta.

A Polícia Militar chegou aos suspeitos após denúncia. No início do mês, imagens de câmeras de segurança flagram um dos envolvidos arrombando a porta de um edifício em São Miguel do Oeste. As imagens do autor foram divulgadas em redes sociais e a polícia já está à procura do homem. A delegada reforça o pedido para que a comunidade auxiliem as autoridades policiais, avisando sobre atos ou atitudes suspeitas, como neste caso, onde foi realizada a prisão do suspeito.


Durante a autuação da Polícia Militar, equipamentos utilizados para arrombamento foram apreendidos com os dois suspeitos detidos Foto: Polícia Militar

deixe seu comentário

leia também