A mãe, que apresentava quadro de Síndrome HELLP e crises hipertensivas de difícil controle, já está fora de risco e em recuperação
Impacto Comunicação
Última atualização: 2025/07/07 2:03:32A gestante Débora Pagno, de 35 anos, de São José do Cedro, que foi transferida no sábado, 5 de julho, em uma operação aeromédica da equipe da aeronave Arcanjo, deu à luz à pequena Amanda em Lages. O parto ocorreu com 33 semanas e 4 dias de gestação. A bebê nasceu com 1.550 kg e permanece internada na UTI neonatal, estável e recebendo os cuidados necessários.
A mãe, que apresentava quadro de Síndrome HELLP e crises hipertensivas de difícil controle, já está fora de risco e se recupera no quarto do Hospital e Maternidade Teresa Ramos. A transferência de aeronave foi essencial para garantir o atendimento especializado, uma vez que a unidade conta com estrutura de UTI neonatal, recurso ainda inexistente na região de São Miguel do Oeste.
O pai da criança, Rafael Santin, agradeceu a todos os profissionais envolvidos, desde os médicos, enfermeiros e assistentes até a equipe da aeronave Arcanjo, responsável pelo transporte. Ele também destacou a acolhida e o cuidado recebido no hospital de Lages.
deixe seu comentário