Suspeitos foram detidos na fronteira ao tentarem retornar para a Argentina
PMSC
Última atualização: 2024/09/18 9:35:55Três argentinos foram presos nesta terça-feira, dia 17,após serem flagrados utilizando cédulas falsas de real em São Miguel do Oeste, no oeste de Santa Catarina. A prisão ocorreu no município de Paraíso, próximo à fronteira entre Brasil e Argentina, no momento em que os suspeitos tentavam retornar ao país de origem.
Segundo informações do Sargento Adriano Stanga, da Polícia Militar, a corporação recebeu denúncias por volta das 15h, apontando que os três homens estavam passando notas falsificadas em diversos comércios da cidade. A Polícia Militar de Fronteira foi imediatamente acionada e montou barreiras para interceptar os suspeitos antes que conseguissem deixar o território brasileiro.
Por volta das 17h, os policiais localizaram os homens em um veículo com placas da Argentina, na divisa entre Paraíso e a fronteira internacional. Durante a revista, foram encontradas diversas cédulas de real que aparentavam ser falsificadas. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, onde o caso passará a ser investigado.
O delegado responsável pelo caso afirmou que as cédulas serão analisadas por peritos e que os três argentinos poderão ser indiciados por crimes de falsificação de moeda, com pena prevista de até 12 anos de reclusão. A investigação também busca identificar se há outros envolvidos ou se existe uma organização maior por trás da circulação das notas falsas na região.
deixe seu comentário