Repasse dos valores já foi feito ao Instituto Santé, que deve estruturar o setor em até 90 dias
O ano de 2018 iniciou com uma excelente notícia para a população de São Miguel do Oeste e região. Os recursos necessários para equipar o setor de Oncologia do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, estão assegurados. A conquista foi anunciada após articulação política do prefeito, Wilson Trevisan, e do deputado estadual, Gelson Gerísio. O valor total de R$ 2.357.273,55 foi repassado pelo Fundo Estadual de Saúde ao Instituto Santé, responsável pela gestão da unidade hospitalar.
Trevisan lembra que na última vinda do então secretário estadual de Saúde, Vicente Caropreso, a São Miguel do Oeste, ele declarou que não havia previsão de ser feito o repasse ao Hospital, e que a única forma de reverter o quadro era por meio de uma articulação política. E foi exatamente isso que o prefeito buscou, já nos dias seguintes, em sua ida a Florianópolis, quando expôs a situação e pediu apoio parlamentar.
“O deputado Merísio tem sido um grande parceiro de São Miguel do Oeste. Ainda no ano passado, enquanto secretário regional, conseguimos por meio dele a liberação de R$ 3 milhões para investir em obras e manutenção de estradas em nossa cidade. Agora, ele tornou possível mais este importante repasse, que vai impactar diretamente na vida de muitas pessoas aqui da região, que hoje precisam fazer viagens longas e difíceis para tratar de sua saúde”, comenta Wilson Trevisan.
Com este repasse financeiro, o Instituto Santé tem, agora, o prazo de 90 dias para adquirir os equipamentos necessários e estruturar o setor de Oncologia no Hospital Regional, com a contratação de profissionais e outros detalhes. Neste período, Trevisan e Merísio informaram que irão continuar a articulação, a fim de que seja efetuado um aditivo de contrato com o Instituto Santé, para custeio do novo serviço que será prestado em São Miguel do Oeste.
deixe seu comentário