Home TVGC se consolida no meio digital com a maior produção audiovisual da região

TVGC se consolida no meio digital com a maior produção audiovisual da região

Nesta semana, a TVGC lança, em comemoração aos seus dois anos, o seu novo slogan: a nossa digital. Uma analogia que leva a impressão digital de toda a equipe GC, para os lares de milhares de pessoas na região, estado e país

Última atualização: 2019/11/14 3:46:44


Há dois anos, o Jornal Gazeta de São Miguel do Oeste, dava início a seu novo desafio: uma plataforma digital ainda mais atuante, com produções diárias em telejornalismo. A proposta, lançada no mercado na Faismo 2017, iniciou timidamente com um pequeno estúdio de gravação, uma câmera e muita disposição para aprender e evoluir. Foi assim, que nasceu a TVGC. Hoje, após dois anos de muito trabalho e esforço coletivo, a credibilidade do jornalismo oferecida por toda a equipe, que envolve mais de 10 profissionais de redação e edição diariamente, já é reconhecida em todo o estado de Santa Catarina.

Conforme o jornalista e editor, Marcelo José Both, a proposta da TVGC é trazer diariamente conteúdos regionais de fatos e acontecimentos nos municípios da região Extremo Oeste e de Santa Catarina, com credibilidade e profissionalismo. “Quando demos início ao nosso projeto, com uma plataforma digital adaptada para a veiculação de vídeos, nem nós imaginávamos a tamanha repercussão que nosso trabalho teria”, destaca. Ele explica que, além do objetivo jornalístico, os trabalhos desenvolvidos pela tv ganharam respaldo com a produção de programetes semanais, como o Cidadão GC, que tem transformado a vida de muitas pessoas através da contação de histórias e geram milhares de visualizações semanalmente. “Ajudamos a melhorar a vida das pessoas e reforçamos nosso compromisso social, o que nos gratifica e nos motiva a produzirmos conteúdos cada vez melhores, pelo desenvolvimento da sociedade onde atuamos. Costumamos dizer que temos bons personagens e boas histórias a serem contadas na nossa região”, aponta.

CREDIBILIDADE COMERCIAL

Ao passo em que o jornalismo e o papel social evoluíram, o aumento da audiência com mais de 10 programetes de assuntos direcionados, também trouxeram para a TVGC, o compromisso de trazer retorno e visibilidade aos seus anunciantes. Em dois anos de produção de vídeos, foram veiculados mais de 1600 produtos com conteúdo local, que geraram mais de 5 milhões de visualizações. “Um retorno imensurável para aqueles que nos acompanham, investem e acreditam em nosso trabalho com a veiculação de suas marcas como apoiadores e parceiros”, reforça Both.

Ele ressalta ainda que, a constante evolução e acompanhamento de mercado, exigem diariamente dos profissionais que atuam na empresa, uma reciclagem quase que diária, das mudanças que ocorrem nas principais plataformas de distribuição de conteúdo, como o Instagram e Facebook. E foi pensando em atender esse mercado, que urge por inovação constante, que a empresa investiu também em transmissões em tempo real dos fatos, para levar até a comunidade local, acontecimentos quando eles ocorrem. “Nas últimas três feiras regionais que realizamos cobertura em tempo real, registramos mais de 100 mil acessos aos nossos conteúdos em apenas três dias de cobertura, o que tem refletido também em números impressionantes de visualizações em nossas plataformas a exemplo do Instagram, que, em setembro registrou 1 milhão de visualizações de conteúdos”, aponta.

Nesta semana, a TVGC lança, em comemoração aos seus dois anos, o seu novo slogan: a nossa digital. Uma analogia que leva a impressão digital de toda a equipe GC, para os lares de milhares de pessoas na região, estado e país. “A maneira de se comunicar com o mundo mudou e, nós, precisamos acompanhar esse novo momento. É por isso que, em nossa campanha, abordamos comparações simples, de produção de grandes corporações de mídia, mas temos a certeza que, a proximidade com cada um de nossos leitores e seguidores, é incomparável e nos fortalece a cada dia. Só temos a agradecer a todos que fazem parte e ajudaram a construir esses dois anos de história, que tem ainda muito o que registrar e evoluir, mas que já deixa sua marca no jornalismo regional”, finaliza Both.

deixe seu comentário

leia também

leia também