Home Última semana para produtores retirarem as cartas de crédito do Programa Meu Crédito de Guaraciaba

Última semana para produtores retirarem as cartas de crédito do Programa Meu Crédito de Guaraciaba

Prazo para retirada segue até o dia 31 de agosto, 62% das cartas já foram retiradas pelos produtores rurais de Guaraciaba

Ascom Guaraciaba

Última atualização: 2026/08/24 8:46:44

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Guaraciaba reforça que esta é a última semana para os produtores rurais realizarem a retirada das cartas de crédito do Programa Meu Crédito. O prazo segue até o dia 31 de agosto de 2026. Até o momento, 62% das cartas de crédito já foram retiradas. Ao todo, 1.390 produtores são beneficiados pela iniciativa, que incentiva investimentos nas propriedades rurais e também contribui para a movimentação da economia local. A informação é do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Triquez.

As cartas de crédito foram entregues oficialmente no dia 15 de julho, e os produtores contemplados têm até o dia 31 de agosto para realizar a retirada. Com o encerramento do prazo se aproximando, a Secretaria reforça a orientação para que os beneficiários que ainda não fizeram a retirada procurem realizar o procedimento dentro do período estabelecido.

Após a retirada, as cartas de crédito poderão ser utilizadas até o dia 30 de setembro, exclusivamente nas empresas credenciadas ao Programa Meu Crédito. O benefício busca apoiar os produtores em investimentos e melhorias nas propriedades rurais, ao mesmo tempo em que movimenta o comércio local.

Conforme destaca o Secretário Triquez, é importante que os produtores não deixem a retirada para os últimos dias. “Já temos 62% das cartas retiradas, mas ainda temos produtores que precisam realizar esse procedimento. Como esta é a última semana, reforçamos o pedido para que os beneficiários fiquem atentos ao prazo e façam a retirada até o dia 31 de agosto. Depois disso, ainda terão até 30 de setembro para utilizar o benefício junto às empresas credenciadas.”

A Secretaria Municipal de Agricultura reforça que 31 de agosto é o último dia para a retirada das cartas de crédito e orienta os produtores contemplados que ainda não realizaram o procedimento a não deixarem para a última hora.

deixe seu comentário

leia também

leia também