Técnicos da Casan acreditam que a estiagem que atinge o estado no momento é uma das maiores das últimas décadas
Uma das preocupações com a falta de chuva são os níveis dos rios em Santa Catarina.
O pesquisador de hidrologia da Epagri/Ciram, Guilherme Miranda, informou que há rios com os níveis de água extremamente baixos. “A chuva prevista para os próximos dias não será suficiente para suprir o déficit hídrico das bacias hidrográficas”, informou.
Os municípios com rios em estado de emergência são: de Forquilhinha, Chapadão do Lageado, José Boiteux, Taió, São João Batista, Orleans, São Martinho, Passos Maia, Rio das Antas, Camboriú e Tangará. Também há cidades com rios em situação de alerta: Bocaina do Sul, Otacílio Costa, Canoinhas, Salete, Timbó, Tubarão, Itapiranga, Joaçaba, Concórdia e Rio Negrinho.
Técnicos da Casan acreditam que a estiagem que atinge o estado no momento é uma das maiores das últimas décadas. Apesar dos investimentos da companhia em novos reservatórios, estações de tratamento, poços e adutoras, que vêm permitindo suportar a falta de chuvas, o momento exige a colaboração de todos.
A Epagri/Ciram alerta para o prolongamento da estiagem e para a necessidade de economia de água. A Casan monitora todos os seus sistemas e reforça o pedido de uso responsável da água.
Acompanhe dicas para uso responsável da água:
deixe seu comentário