Equipamentos contribuirão com a expansão de um dos projetos sociais mais importantes da cidade, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade
CDL
Última atualização: 2025/05/01 10:33:46Um gesto de solidariedade e compromisso com o futuro mobilizou lideranças de São Miguel do Oeste na manhã desta quarta-feira (30). A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sicoob São Miguel e os vereadores Andréia Rebelato e Sandro Zancanaro uniram forças para beneficiar o projeto Pelotão Mirim, com a doação de 11 computadores que serão usados na formação educacional e cidadã de crianças e adolescentes atendidos pelo programa.
Criado há 34 anos pelo 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec), em parceria com a Prefeitura, a Secretaria de Assistência Social e os CRAS I e II, o Pelotão Mirim oferece reforço escolar, atividades esportivas, culturais e de saúde, orientações cidadãs e acompanhamento por profissionais militares e voluntários. O projeto é reconhecido na comunidade por seu impacto positivo e pela transformação que promove na vida dos participantes.
A entrega dos equipamentos foi viabilizada graças à articulação da CDL, por meio de seu presidente Juares Soares dos Santos Junior, e ao apoio essencial do Sicoob São Miguel, que assumiu a doação como mais uma de suas ações voltadas ao desenvolvimento social da região. “É inspirador ver um projeto com tanto impacto social receber esse tipo de apoio. A CDL está comprometida em ser ponte entre a comunidade e ações transformadoras”, destacou Juares.
O comandante do 14º RCMec, tenente-coronel Luiz Fernando Coradini, agradeceu a parceria e reforçou a importância da participação comunitária para o fortalecimento do Pelotão Mirim. A próxima meta do projeto é expandir sua estrutura física para acolher mais 10 crianças, e a CDL já mobiliza esforços para reunir novos apoiadores.
Interessados em colaborar com a iniciativa podem entrar em contato com a CDL pelo telefone (49) 3621-0010 e fazer parte dessa corrente de transformação social.
deixe seu comentário